O Banco Central começou a receber a Declaração Anual de Capitais Brasileiros no Exterior referente ao ano de 2015

Por: Ana Carolina Barbuio Affonso

22 Fevereiro 2016

O Banco Central começou a receber a Declaração Anual de Capitais Brasileiros no Exterior (DCBE) referente ao ano de 2015.


Devem apresentar a DCBE todas as pessoas físicas e jurídicas residentes, domiciliadas ou com sede no Brasil detentoras de bens e direitos mantidos no exterior cujos valores somados totalizem US$ 100.000,00 ou mais em 31 de dezembro de 2015.


São exemplos de bens e direitos que devem ser declarados: (a) depósitos ou poupanças no exterior; (b) aplicações em portfólios de renda fixa ou variável no exterior; (c) participações em sociedades com sede no exterior; (d) imóveis situados no exterior; (e) mercadorias ou serviços a receber de importações já pagas e recebíveis de exportações já realizadas; (f) valores aportados em adiantamentos para futuros aumentos de capital social (AFAC); (g) certificados de depósitos bancário; (h) mútuos; (i) American Depositary Receipt (ADR); dentre outros.


A DCBE deve ser entregue ao Banco Central até o dia 5 de abril de 2016 às 18h. O não fornecimento de informações regularmente exigidas ou a prestação de informações falsas, incompletas, incorretas ou ainda a prestação fora dos prazos e das condições estipulados sujeitam os infratores a multa pecuniária de até R$ 250.000,00, sem prejuízo de eventuais outras penalidades.

Notícias relacionadas

Carreira

Huck Otranto Camargo atua nas principais áreas do Direito, com ênfase em contencioso e arbitragem, societário, contratual, tributário, imobiliário, trabalhista, entretenimento, mídia, tecnologia, internet e esportes, propriedade intelectual, família e sucessões, recuperações judiciais e falências e direito administrativo.

Sob modelo próprio de gestão, o escritório apresenta um plano de carreira original e sintonizado com o espírito empreendedor dos sócios, desde seu ingresso no escritório.

Os estagiários são tratados como potenciais sócios. Seu treinamento visa envolvê-los progressivamente em todas as etapas de um caso, desde as pesquisas até a definição e execução da estratégia mais adequada. A organização das equipes e dos setores permite que os estagiários tenham contato com advogados de outras áreas, possibilitando a eles identificar a área de seu maior interesse. O objetivo é oferecer a todos a oportunidade de aprendizado intenso, de forma a complementar seus estudos universitários e prepará-los profissionalmente para novos desafios e responsabilidades.

Carreira

Áreas de interesse

| 0k

Mensagem enviada!

Endereços

São Paulo | SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1744
6º andar - 01451 910
+55 11 3038 1000

Ver no Google Maps

Brasília | DF

SHS, Quadra 06 – Complexo Brasil XXI
Bloco C – Salas 506/507 - 70322-915
+55 61 3039 8430

Ver no Google Maps

Endereços

Endereços