Informações periódicas a serem declaradas ao Banco Central no sistema RDE-IED

06 Março 2019

Nos termos da circular n.º 3.689/2013 do Banco Central do Brasil, conforme alterada, as Sociedades Receptoras de Investimento Estrangeiro Direto com patrimônio líquido e total do ativo inferiores a R$ 250 milhões devem atualizar no sistema RDE-IED, até o próximo dia 31 de março, as informações referentes aos valores do patrimônio líquido e do capital social integralizado da empresa receptora, bem como do capital integralizado por cada investidor estrangeiro constante do registro, referentes à data-base de 31 de dezembro de 2018.

O Banco Central exige que esse tipo de atualização seja realizada anualmente, até a data limite de 31 de março do ano subsequente, refletindo a posição da Sociedade Receptora de Investimento Estrangeiro Direto em 31 de dezembro do ano anterior.

As Sociedades Receptoras de Investimento Estrangeiro Direto com patrimônio líquido ou total do ativo igual ou superior a R$ 250 milhões, por sua vez, devem prestar trimestralmente, através do sistema eletrônico do Bacen, suas declarações econômico-financeiras, observado o seguinte calendário:

  • Até 31 de março, referente à data-base de 31 de dezembro do ano anterior;
  • Até 30 de junho, referente à data-base de 31 de março;
  • Até 30 de setembro, referente à data-base de 30 de junho; e
  • Até 31 de dezembro, referente à data-base de 30 de setembro.

 Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, bem como para auxilia-los no que for necessário para o cumprimento dessas obrigações.

Notícias relacionadas

Carreira

Huck Otranto Camargo atua nas principais áreas do Direito, com ênfase em contencioso e arbitragem, societário, contratual, tributário, imobiliário, trabalhista, entretenimento, mídia, tecnologia, internet e esportes, propriedade intelectual, família e sucessões, recuperações judiciais e falências e direito administrativo.

Sob modelo próprio de gestão, o escritório apresenta um plano de carreira original e sintonizado com o espírito empreendedor dos sócios, desde seu ingresso no escritório.

Os estagiários são tratados como potenciais sócios. Seu treinamento visa envolvê-los progressivamente em todas as etapas de um caso, desde as pesquisas até a definição e execução da estratégia mais adequada. A organização das equipes e dos setores permite que os estagiários tenham contato com advogados de outras áreas, possibilitando a eles identificar a área de seu maior interesse. O objetivo é oferecer a todos a oportunidade de aprendizado intenso, de forma a complementar seus estudos universitários e prepará-los profissionalmente para novos desafios e responsabilidades.

Carreira

Áreas de interesse

| 0k

Mensagem enviada!

Endereços

São Paulo | SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1744
6º andar - 01451 910
+55 11 3038 1000

Ver no Google Maps

Brasília | DF

SHS, Quadra 06 – Complexo Brasil XXI
Bloco C – Salas 506/507 - 70322-915
+55 61 3039 8430

Ver no Google Maps

Endereços

Endereços